Folgazões estreia espetáculo PAILHAÇOS

Fonte: Folgazões



Abordar a conquista do amor e retratar as dificuldades e alegrias que envolvem a gestação e a criação de um filho. É com essa pegada que a peça “Pailhaços” estreia nos dias 22, 23 e 24 de maio, no Theatro Carlos Gomes.

Desejos inusitados, parto, troca das fraldas, noites em claro... Todo o ar familiar ganha ares de comédia na peça, o que faz a plateia se identificar e se enxergar em algumas situações. A direção é de Ricardo Puccetti.

Pesquisa e produção

Por meio do lançamento da peça, a Folgazões, reconhecida por desenvolver uma linguagem baseada no teatro de rua e nas tradições culturais brasileiras, dá mais um passo em sua trajetória aprofundando a arte da comicidade em seu repertório, com a área da palhaçaria. Para isso, fez uma parceria com o Lume Teatro, coletivo de atores-pesquisadores reconhecido internacionalmente, e trouxe até o Espírito Santo o diretor Ricardo Puccetti.

Nascido no Estado de São Paulo, Puccetti é ator, palhaço, pesquisador, orientador de atores e diretores, e ministra cursos e workshops dessa arte no Brasil e no exterior. Participou da iniciação de centenas de palhaços e orientou o trabalho técnico de inúmeras companhias de teatro. Atua em espetáculos solos e coletivos do Lume Teatro, além de curtas-metragens e documentários como ator e palhaço.

SERVIÇO

Pailhaços, da Cia Folgazões de Teatro
Data e horário: 22/05 (21 horas); 23/05 (21 horas) e 24/05 (19 horas)
Local: Teatro Carlos Gomes
Ingressos: de R$ 10 a R$ 20 na bilheteria do Theatro Carlos Gomes ou no www.ingresso.com, com taxa de entrega

Comentários

Postagens mais visitadas