Encerram-se as inscrições para Festival Newton Braga de Poesia Falada

As inscrições para a primeira edição do Festival Nacional Newton Braga de Poesia Falada foram encerradas no último dia 28. O festival vai acontecer no dia 31 de outubro, no Teatro Municipal Rubem Braga, em Cachoeiro. Ao todo, 12 poetas serão selecionados junto aos seus 12 intérpretes. Segundo o regulamento do Festival, metade destes selecionados obrigatoriamente será de Cachoeiro.

Para uma primeira edição de um festival que distribuirá nove mil reais em prêmios, a quantidade e a diversidade de inscrições foi a grande surpresa até agora. Ao todo, 135 propostas foram inscritas. 26 proponentes de Cachoeiro e 109 de todo o Brasil, com trabalhos vindos de todas as cinco regiões, com destaque para os estados de São Paulo, Pernambuco, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Pará, Tocantins, Bahia, Paraná, Santa Catarina e de diversas cidades do Espírito Santo.

Agora, a comissão julgadora, formada pelo ator e produtor cultural Luiz Carlos Cardoso, pela poetisa Milena Paixão e pelo escritor e editor da Revista Cachoeiro Cult Fernando Gomes, irão fazer a seleção. O resultado dos contemplados está previsto para sair até 30 de setembro e será divulgado por email aos contemplados e nas redes sociais.

O I Festival Nacional Newton Braga de Poesia Falada é organizado pela Companhia Do Outro e pelo Grupo Anônimos de Teatro com apoio da Revista Cachoeiro Cult e patrocínio da Secretaria de Cultura de Cachoeiro de Itapemirim através da Lei Rubem Braga de Incentivo à Cultura.

Comentários

Postagens mais visitadas