Saiba quais são os espetáculos capixabas participantes do 11º Festival Nacional de Teatro Cidade de Vitória

Anjos e Abacates (Repertório Artes Cênicas e Cia.)
Quando: quarta (14), às 19 horas
Onde: Theatro Carlos Gomes

O imaginário leve e solto da brincadeira de quintal, pés descalços no chão, mobiliza os criadores a interagir fortemente com a música, o teatro de bonecos e a dança. Em cena, quatro personagens crianças liberam a fantasia para inventar mundos e figuras que giram em torno da era do rádio.

Pailhaços (Folgazões)
Quando: quinta (15), às 18 horas
Onde: Theatro Carlos Gomes

A gente nasce ou estréia nesta vida? A Folgazões se envolveu numa louca gestação e traz agora ao seu “publicão” e ao seu“publiquinho” cenas cotidianas de pais que se tornaram “pailhaços” ou palhaços que se tornaram pais. Por entre infindáveis mamadeiras, talcos e fraldas sujas, e noites mal dormidas, o lúdico brota. Os “pailhaços” transformam berreiras em riso. Tenham todos um bom parto! Ops, Um bom espetáculo!

Vizinhos (Grupo Z de Teatro)
Quando: quinta (15), às 19 horas
Onde: Teatro Universitário

Dois homens sós – um deles que acabou de sair de um relacionamento de anos e outro que nunca se adaptou ao solitário modo de vida das cidades – moram lado a lado, em apartamentos contíguos. Quando alguns acontecimentos banais vão colocando os dois em contato, aproximações e resistências são postas em jogo e ambos vão sendo desvelados.

Estudos para Luz Del Fuego (Cia Pelicano de Saia)
Quando: sexta (16), às 12 horas
Onde: praça Costa Pereira

O trabalho é o início de uma pesquisa teatral das atrizes Letícia Braga e Janine Corrêa para a elaboração de um espetáculo sobre a vida dessa polêmica personagem capixaba. Trata-se de um rascunho dramatúrgico realizado ao ar livre explorando a arquitetura histórica do Centro da cidade como cenografia e ponto de partida, com pequenas cenas e exercícios teatrais.

Recital Poético Afrodiziam (Com Markus Konká)
Quando: sexta (16), às 19 horas
Onde: Museu Capixaba do Negro "Veronica da Pas" – Mucane

Apresentação performática de textos de poetas negros selecionados por fazer referência à luta histórica dos negros no Brasil, como Gonçalves Dias, Solano Trindade, Cruz e Souza, Luiz Gama, Castro Alves, Oliveira Silveira, Suely Bispo, Abdias Nascimento, EléSemog, Ària Cantilena, Tobias, Barreto, Castro Alves, entre outros.

Infansonora (Cia Fantasia de Artes Cênicas)
Quando: sábado (17), às 15 e 16 horas
Onde: Mucane

Os atores acordam num cenário colorido e brincam com elementos coloridos, estimulando os pequenos num universo novo e sensorial. Infansonora é um espetáculo poético, que prioriza os aspectos visuais e sonoros, embalado por instrumentos executados ao vivo que buscam brincar com o universo da primeira infância. O espetáculo é voltado para crianças de 6 meses a 2 anos.

Nada Será Como Antes (Grupo Vira Lata)
Quando: domingo (18), às 20 horas
Onde: Teatro Universitário

Um grupo de teatro prestes a estrear o seu novo espetáculo encontra-se num momento de grande dificuldade. Os conflitos, a ansiedade e as inseguranças surgem quando eles decidem realizar um ensaio aberto para o público sobre a vida e obra de uma das maiores artistas do Brasil, a cantora Elis Regina.

Ah, Vitória que Saudade (Grupo do Teatro Du Beco)
Quando: segunda (19), às 12 horas
Onde: praça Costa Pereira

De forma lúdica, atores e atrizes apresentam os tipos populares de Vitória, resgatando a memória social coletiva dos célebres personagens das ruas da cidade, como Dona Domingas, Maria Tomba Homem, Maria Saraiva – vendedora de doces, Carmélia Maria de Souza, entre outros.

A Dama de Copas e o Rei de Cuba  (Grupo Gota, Pó e Poeira)
Quando: segunda (19), às 19 horas
Onde: Teatro Universitário

"A Dama de Copas e o Rei de Cuba" é uma tragicomédia que se passa em São Paulo, no ano de 1974, em um quarto de pensão na região da "Boca do Lixo". O espetáculo retrata o universo dos cortiços paulistanos, habitados pelo que se pode chamar de classe "quase média". Seu mundo é composto de personagens que lutam por uma felicidade que nem sempre é levada a contento.

Viajante (Companhia do Outro)
Quando: terça (20), às 19 horas
Onde: Teatro Universitário

No solo, o ator interpreta o viajante que dá voz às pessoas com quem encontrou e às próprias histórias. Enquanto essas histórias vão sendo construídas, também acontece o encontro com o público e a noção de que é de encontros que nossas histórias são feitas.

Romeu e Julieta nos Tempos da Brilhantina (Grupo Arte Oficina)
Quando: terça (20), às 20 horas
Onde: Theatro Carlos Gomes

A peça é um musical que transporta o clássico Romeu e Julieta, de William Shakespeare, para a década de 60. A história de amor entre os dois jovens se passa no período da Ditadura Militar e apresenta as rivalidades entre seus pais, que são inimigos políticos, para viver uma história de amor.

Chico Prego (Cia Makuamba)
Quando: quarta (21), às 20 horas
Onde: Teatro Universitário

O espetáculo conta, com música e dança, a história da Insurreição do Queimado, revolta de escravos que aconteceu no século XIX, no município de Serra, liderada, principalmente, por três cativos: Elisário, João da Viúva e Francisco de São José, o “Chico Prego”.

Comentários

Postagens mais visitadas