Folgazões abre inscrições para curso de fim de ano



O curso CORPO E TREINAMENTO: DESPERTANDO POTÊNCIAS PARA CONQUISTA DA PRESENÇA tem como objetivo oferecer ao atuador (ator/performer/bailarino) um mergulho nos procedimentos técnicos de treinamento, desenvolvidos pela Folgazões, para a potencialização de suas energias, a fim de intensificar o corpo e por meio da dilatação conquistar o estado de prontidão cênica (presença). Para isso a abordagem em sala de ensaio será pautada em temas básicos do trabalho do atuador, como o corpo e a relação com o espaço e com o outro; o corpo e a variação de qualidades rítmicas; a música como gatilho de impulsos e emoções; o corpo e a ativação energética; o corpo e a manipulação da energia; o corpo e tridimensão; o corpo e dilatação; corpo que age e reage; corpo e planos, corpo e pausa, corpo e precisão; o corpo e a conquista e percepção da presença.

SOBRE A PESQUISA
Os procedimentos técnicos do curso vem sendo desenvolvidos e sistematizados pela Folgazões ao logo dos oito anos de experiências de pesquisa em trabalhos de sala de ensaio. Pesquisa esta, aprofundada e redimensionada por meio do choque de conhecimentos realizados nos potentes encontros de residências artísticas que a Folgazões desenvolveu com grandes mestres do teatro brasileiro, dentre os quais, destacam-se: Esio Maglhães (Barracão Teatro SP), Itaercio Rocha (Mundaréu), Chico Pelucio (Grupo Galpão MG) e Ricardo Puccetti (Lume Teatro SP).

DIAS: 19 e 20
HORÁRIO: 9:00 às 13:00 e 14:30 às 18:30
LOCAL: sede da Companhia Folgazões

NÚMERO DE VAGAS: 12
REQUISITOS: Ser maior de 18 anos, ter interesse e disposição para o trabalho físico
VALOR DO CURSO: 150 reais ( 100 Reais para o pagamento realizado até dia 14/12)

INFORMAÇÕES SOBRE AS INSCRIÇÕES
- Período de inscrições: 07 a 17 de dezembro. 
- As inscrições para curso serão feitas somente pelo site companhiafolgazoes.wordpress.com (fomulário para inscrição CLICANDO AQUI
- Forma de pagamento: Os interessados deverão fazer o depósito referente ao valor do curso na conta corrente da Folgazões Produções Artísticas LTDA-ME e enviar o comprovante de depósito para o e-mail producaofolgazoes@gmail.com até as 17 horas do dia 17 de dezembro. A confirmação da participação no curso só será considerada com a comprovação do depósito.

DADOS BANCÁRIOS
Nome do banco: BANCO DO BRASIL
Titular da conta: LEONARDO SILVA MAGALHÃES E VANESSA DARMANI LIMA
Nº Agência: 0021-3
Nº da conta: 16.668-5

Comentários

Postagens mais visitadas