I Cortejo Poético Capixaba acontece em Muqui



Mesclar poesia e teatro para o incentivo da produção poética. Esse é o eixo do I Cortejo Poético Capixaba, realizado pela Cia. Nós de Teatro com recursos do FUNCULTURA - Secretaria de Estado da Cultura através do edital de Incentivo à Leitura.

Durante o mês de março, os alunos da escola Senador Dirceu Cardoso, em Muqui, sul do estado, receberam uma mesa redonda com a poeta Ester de Abreu e a crítica literária Clessiane Bindaco. Além desta ação houveram duas oficinas em prol da construção poética destes alunos, sendo uma oficina de "Construção Poética" e a outra de "Leitura dramática". Estas duas oficinas mesclaram poesia e teatro para o melhor desenvolvimento dos alunos no Cortejo Poético que será realizado neste domingo, dia 17 de abril.

No evento, a Cia. Nós de Teatro e os alunos da oficina sairão da escola Senador Dirceu Cardoso ao encontro na Praça Central da cidade. Lá, serão declamadas diversas poesias de grandes autores capixabas, além das poesias de autoria dos próprios alunos, valorizando com isso o trabalhado destes jovens poetas/artistas. Após o Cortejo serão anunciados os vencedores do concurso de poesia também realizado na escola.

I Cortejo Poético Capixaba
Local: Praça Central de Muqui/ES
Data: 17 de abril de 2016
Horário: 10h
Gratuito


Comentários

Postagens mais visitadas