Secretaria de Cultura da UFES abre vagas para curso livre de TEATRO DE RUA em parceria com a FOLGAZÕES


A Secretaria de Cultura da UFES/SUPECC em parceria com a Companhia Folgazões Artes Cênicas vai realizar um Curso Livre de Teatro de Rua, com uma carga horária total de 50 horas, distribuídas em módulos de 25 horas mensais, o primeiro em maio e o segundo em junho. As aulas de cada módulo terão duração de 4 horas e ocorrerão sempre às terças-feiras, das 18:30 às 21:30 no auditório do Centro de Artes. Ao todo serão ofertadas 30 vagas gratuitas para estudantes e funcionários da UFES.

O curso estará centrado em dois campos principais: O treinamento e a criação do ator para o teatro de rua e a Dramaturgia e encenação para o teatro de rua. A abordagem destes campos será desenvolvida por meio de estudos teóricos (a leitura, analise e a reflexão de bibliografia especializada, apreciação de vídeos e produção de textos) e práticos (experimentação e treinamento do corpo, da voz falada, do canto, das danças e ritmos brasileiros, da improvisação e jogos dramáticos e da criação coletiva cênica e dramatúrgica).

O foco do projeto é o registro e a sistematização de todas as ações desenvolvidas, com a finalidade de fomentar as artes cênicas na UFES. O Curso livre de Teatro de Rua surge como um forma de ampliar e potencializar as ações destinadas ao fomento, formação e difusão do teatro dentro da UFES. 

Inscrições estarão abertas a partir de terça-feira, 7 de abril. Início do curso: dia 5 de maio de 2015.
Informações pelo número (27) 4009-2972 e no Portal da UFES (na terça).

O CURSO LIVRE DE TEATRO DE RUA FAZ PARTE DO PROJETO "CIRCUITO MULTICULTURAL DA UFES" E TEM APOIO DO CENTRO DE ARTES DA UFES E DO MINC - MINISTÉRIO DA CULTURA.

Comentários

Postagens mais visitadas